.

.

TEMA:

Blog dedicado aos apaixonados por cães!
Assim como eu!!!

Fã Clube do BIDU:

Nossos amigos são fofos também!!!

Nossos amigos são fofos também!!!

Scooby Doo e Mel

Photo Flipbook Slideshow Maker
create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um novo morador na casa



Cada vez mais cães e gatos possuem um papel muito importante na sociedade, fazendo parte cada dia mais do convívio e do dia a dia das pessoas. O Brasil possui a segunda maior população de cães e gatos, ficando atrás somente dos Estados Unidos da América.


Devido a essa aproximação dos animais com os humanos, alguns cuidados devem ser tomados para que não haja transmissão de doenças dos animais para as pessoas e vice-versa, e também para que o ambiente seja ideal tanto para a vida dos animais quanto dos proprietários.

A primeira coisa a fazer, quando se decide ter um cão ou gato em casa, é pesquisar com veterinários e criadores - e até mesmo com outros proprietários de animais - para conhecer bem a raça escolhida e ver se ela se encaixa no ambiente ao qual será inserida.


Antes do filhote estar em casa, o ambiente deve estar preparado para a sua chegada. O animal deverá ter desde o primeiro dia um local reservado para dormir, para comer, beber e fazer suas necessidades. Lembrar que todo filhote possui naturalmente um “espírito desbravador”, e para o começo, é preciso muita paciência e uma rotina de educação. Plantas, sofás, tapetes, produtos de limpeza, brinquedos de crianças e outros utensílios devem ser mantidos fora do alcance dos pets. Algumas plantas podem intoxicar cães e gatos.

O ideal é levar o animal já no primeiro dia ao veterinário para que ele receba os cuidados essenciais (incluindo as vacinas e vermífugos) e para que você tire todas as dúvidas com o veterinário a respeito da criação.

A alimentação é um cuidado tão importante quanto o programa de vacinação e vermifugação. O alimento deve ser completo, balanceado e recomendado para a fase e perfil de cada animal. O filhote deve receber desde o início as quantidades recomendadas na embalagem (em alguns casos, essa quantidade pode ser adequada às necessidades do animal em questão), o que pode evitar a obesidade, que é atualmente um grande problema observado em cães e gatos. Os animais não devem receber qualquer tipo de suplementação - a menos que seja uma recomendação do veterinário -, leite, restos das refeições, chocolates, pães, bolos ou qualquer outro alimento que não seja destinado aos cães e gatos. Esses alimentos, além de não serem necessários, podem trazer vários problemas para o seu bicho.


Nunca se esqueça de deixar água fresca à vontade e, quando iniciar os passeios, não deixe de levar a sacolinha caso seu animal venha a fazer as necessidades na rua.

Texto de Ana Gabriela Valério
Veterinária e consultora Técnica da Royal Canin do Brasil. SAC: 0800-7035588; www.royalcanin.com.br

Daqui.






Lambeijos do...

5 comentários:

Kippy Marrie disse...

Olá Bidú e soninha amigos queridos.... Gostamos das dicas.
É sempre bom saber essas coisas mesmos antes de decidir ter esses bebês fofos em casa.

Voces estão bem amigos queridos?
Eu postei sobre frutas e amo comer bananas, e gostaria de saber qual a sua fruta predileta e qual já comeu. Quando der, vai lá me contar, ficarei feliz em saber amiguinhos.
Ótimo final de semana e fiquem com o Papai do Céu.
Aus 1000 e Beijos 1000 com amor e carinho das sempre amigas...

KIPPY & LILLY

Anônimo disse...

Belo Blog ;)

Anônimo disse...

Belo Blog ;)

Anne Lieri disse...

Bidu,que legais as suas dicas para receber um novo cãozinho em casa!Adorei!Lambeijos da tia Anne e Fadinha!

Verena disse...

Aubrigada pelas dicas,Bidu
Gosto muito de tí
Lambeijos para a sua espôsa e "seu mãe"
Cão Cãorinho do aumigo
Pepi

Related Posts with Thumbnails
Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox

Conheça os blogs da mamãe!

Conheça o blog divulgador dos blogs da mamãe!